Vizinha, a só 2 km, da Praia de Garopaba, a fenomenal Praia da Silveira, quase nativa, guarda encantos únicos reunidos em um só local. Rodeada de montanhas e controlada a nível ambiental por seus moradores e grande parte de seus freqüentadores, a Silveira consegue se manter livre da urbanização desenfreada. Famosa entre os surfistas por suas ondas perfeitas, o fundo de pedra do canto sul propicia a formação de verdadeiras pistas de água em movimento, que levam ao delírio praticantes do esporte de todo o mundo. É considerada uma das melhores praias do Brasil e de Santa Catarina para a prática do surf, tanto pelo tamanho e formação de suas ondas. Com ondulações que chegam tanto de nordeste, de leste ou do sul. Também estuário de desova da tainha, a Praia da Silveira recebe aficcionados pela pesca artesanal, que tentam a captura de peixes nobres como o robalo, badejo e garoupa.


Veja algumas fotos


Teste

Baleias


No Club House da Pousada Moradas da Silveira você encontrará um lindo deck panorâmico para a avistagem das nossas visitantes de inverno, as Baleias Franca.A atividade gera hoje cerca de 1 bilhão de dólares/ano a nível mundial, o whalewatching pode ser praticado em nossa região com grande facilidade e vem sendo estimulado pelo Projeto Baleia Franca em parceria com autoridades e empresários locais do setor turístico.

O que podemos ver?
Geralmente pares de mãe e filhote são avistados, nadando em paralelo à costa, e muitas vezes expondo a enorme nadadeira peitoral ou a cauda, ou dando impressionantes saltos fora d´água – tudo isso muito perto da praia!

Quando?
A temporada reprodutiva das baleias francas no Brasil é de julho a novembro, mas o melhor período para observação na principal área de concentração, a APA da Baleia Franca, é entre a segunda quinzena de agosto e primeira quinzena de outubro, quando um maior número de baleias francas costuma estar na região, permanecendo por vários dias nas enseadas.

Quer mais informações? Acesse o site do Projeto Baleira Franca http://www.baleiafranca.org.br/